PLANO DE AULA COM LAPTOP NA SALA DE AULA
Escola Estadual: Prof. Maria Nazareth Miranda
Ensino Fundamental Regular 2º ciclo 1ª fase
Turma: Vespertino
Professora: Luiza Ângela Lemes
Serie/ ano : 4º
Disciplina: Língua Portuguesa, Ciências, Geografia, Artes, Matemática.
Fazendo a Interdisciplinaridade, no intuito de contribuir com o processo ensino e aprendizagem de forma dinâmica e interativa.
Justificativa:
Sabemos que o processo de aprendizagem da criança é influenciado por um amplo campo de relações e pelas experiências sócio-históricas do mundo criado pelos adultos que se prolonga por toda a vida. Portando, o professor deverá proporcionar á criança através de atividades lúdicas envolvendo os conteúdos em estudo a construção das competências que favoreçam o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem do aluno.
Objetivo:
· Possibilitar aos alunos a introdução á tecnologia digital;
· Assimilar os conteúdos de forma dinâmica e interativa;
· Reconhecer os seres vivos e sua classificação
· Produzir textos a partir das imagens sugeridas na ferramenta.
· Tema: Os Seres Vivos (animais vertebrados e invertebrados)
· Contextualização da Atividade: Os alunos utilizarão os laptops e construirão uma atividade ilustrada com as imagens da ferramenta Tux Paint, a qual serviu de apoio para a realização do trabalho sobre os seres vivos
· Dinâmicas de Trabalhos: os alunos utilizarão as imagens sugeridas na ferramenta Tux Paint do Laptop. Após , classificarão as imagens dos animais vertebrados e invertebrados. Construirão um habitat para cada animal escolhido, ilustrando o mesmo. Em seguida, os alunos produzirão textos no Kword referentes aos animais selecionados.
· Tempo: de duração das atividades: 04 aulas ( duas aula para as atividades e duas para o jogo)
· Recursos: Laptops, Quatro e Pincel
· Finalizar: com Jogos na Internet. ( Jogos da Memória animais Vertebrados e animais Invertebrados).
· Avaliação: Os alunos serão avaliados no processo de aprendizagem, com a participação e interesse, levando-se em consideração o ritmo de assimilação de cada aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário